A magia das cartas.

18 julho 2009


Eu gosto de cartas. Cartas de todos os tipos. Cartas de amor, de amizade, de ódio, de medo, de insegurança. Cartas são um meio de demonstrar o que sentimos através das palavras. Hoje poucas pessoas escrevem cartas e eu acho uma pena isso. A maioria prefere substituir esse brilhante meio de comunicação pelo orkut, twitter, e-mail e outros afins. Não que eu não goste de sites de relacionamentos do tipo, mas ele se tornam tão frios e tão práticos ao longo do tempo. Quem, num mundo totalmente agitado como o nosso, se dá ao trabalho de pegar um papel e uma caneta e escrever uma carta para alguém?

EU.

E, ainda tenho esperanças de que, em um planeta de aproximadamente 6 bilhões
de pessoas, eu não seja a única a fazer isto. Não precisa escrever para alguém que esteja a quilômetros de distância. Pode-se escrever para alguém que esteja bem pertinho de você, na sua própria casa. O importante é escrever. Muitas vezes na correria do dia-a-dia esquecemos de dizer que amamos nossa mãe, nosso pai, nosso(a) namorado(a), nossos irmãos e amigos, pensando que eles já sabem disso. Muitas vezes não sabem. Então, que tal você parar de fazer o que está fazendo nesse exato momento e escrever apenas um bilhete e deixá-lo na porta da geladeira, dizendo: "Eu te amo". Garanto a você que alguém abrirá um sorriso.

Grandes beijos e boa noite.

8 comentários:

Letícia disse...

Eu adoooro cartas! Acho uma pena quase ngm escrvê-las. Até os bilhetinhos de classe estão sumindo... :O

:*

Thiago Gonçalves disse...

Éhhh bem bacana, tbm concordo com a falta de pessoas adotando comunicação via carta. Mas hoje em dia, só funcionaria bem, infelismente, se fosse uma forma de comunicação padrão.
É o mesmo com meio de transporte. A bicicleta, é tudo de bom, barata, ecológicamente correta, leve, prática, não ocupa muito espaço, mas o uso é pouco, pq não se tornou um meio de transporte padrão. Mas a carta, além de ser romantico, além de ter um temperamento bastante nórdico e grego, é uma forma intensa de se extressar emoções. E támbém ajuda aqueles que tem certa timides de dizer algo para alguém, como: "EU TE AMO!" Bastaria um bilhetinho com esta frase para encantar um coração.

Amor, Eu te amo!^^

New Life ^^ disse...

BOA NOITE MINHA FLOR!

COMO VOCÊ ESTÁ TUDO BEM? :)
COMIGO TUDO ÓTIMO! OBRIGADA POR PERGUNTAR =D
EU ADORO COMPRAR BIJUS! SOU FASCINADA.
CARTAS? TENHO VÁRIAS GUARDADAS! AMIGAS DA ESCOLA, CARTAS DE CONHECIDOS,...
É TÃO GOSTOSO RELEMBRAR O PASSADO, NÉ?
SEU CANTINHO CONTINUA ENCANTADOR CLARISSE!

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR O QUE EU FIZ PARA CONSEGUIR COMENTAR NO SEU BLOG AMIGA.
NÃO CONSEGUIA COMENTAR DE JEITO NENHUM PELO IE!
BAIXEI O MOZILLA E AÍ CONSEGUI =D

AHHHH... AMANHÃ É O NOSSO DIA, SABIA? ENTÃO APROVEITO PARA LHE ENTREGAR UM MIMO!

http://i263.photobucket.com/albums/ii122/tati-berto/diadoamigo.gif

OBRIGADA PELO CARINHO!
UMA ÓTIMA E PROVEITOSA SEMANA PARA VOCÊ E TODOS OS SEUS FAMILIARES.
BEIJINHOS NO CORAÇÃO... TATIANA BERTOLIN

Lua disse...

Pois é Claris, ao longo dos anos nós fomos perdendo esse costume né ? Acho muito legal isso de mandar cartas e tenho que voltar a escrever cartas, além daquelas de aniversário ;) rsrsrsrs ' É sempre bom msm ^^

kelly disse...

aan que lindo isso hsuhsuhsua! faz muito tempo que eu nao escrevo cartas hm! a última e única vez que eu me lembro de escrever cartas foi quando uma amiga minha se mudou aí nos primeiros anos a gnt trocava cartas contando as novis hsuhsuhsuas dava umas cartas enormes affs ahahhaah mas isso a gnt era criança, agora a gnt usa mais msn msmo, como voce disse, essas coisas estão substituindo as cartas :B mas receber uma carta no meio de um monte de contas é tão legal *---* neah! bJx t_+

Raafa disse...

Eu acho legal cartas. Mais eu tenho preguiça ;z HOAUHUOH
Nossa, se eu tivesse na sua situação eu estaria entrando em colapso O.O
BEEIJOS :*

Aline disse...

Oi meu anjinho,,eu estou bem e vc?
fico muito contente que tenha gostado!Obrigada!
Você e séus lindos textos sempre,né!
Eu AMO escrever!Sempre gostei muito! No passado tive até que dar uma pastinha para o meu ex-namorado,pq eram tantas cartas que ele já não tinha mais onde guardar!
Já escrevi vários poemas tbm,talvez um dia eu poste algum no meu blog... tá aí uma idéia... ;D
Amiga vou indo,pois estou com soninho!
Até+!
Fica com Deus!

Jhenifer Pollet ♥ disse...

Amo escrever, pra vc ter idéia, ainda tenho diário... Lindo texto! beijos







Design e código feitos por Julie Duarte.