Entre amigos

25 junho 2009

"Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão." - Martha Medeiros

Não sei se vocês perceberam, mas a medida que as pessoas envelhecem, elas se fecham mais para coisas novas. Ficam trancafiadas em seu mundinhos, aparentemente perfeitos, não deixando pessoa alguma entrar, permanecendo apenas aquelas que já estavam ali, há muito tempo.

Eu não sei como se nomeia esse tipo de reclusão - sim, reclusão - pois, para mim, limitar-se a um determinado número de pessoas é como uma cadeia. Há quem vá me questionar: "Estou satisfeito com meu número de amigos. São poucos, mas são bons. Não preciso de mais." e eu posso dizer que concordo plenamente com isso.

Não estou dizendo para as pessoas saírem por aí fazendo um milhão de amigos. Não é isso. O que quero dizer é que existem muitas pessoas que merecem conhecê-lo e que merecem que você as conheçam. Alguém já parou para pensar nisso?

Ter amigos nunca é demais. Mas infelizmente nem todos pensam assim. E digo isso por experiência própria. Estou tentando fazer novas amizades com algumas pessoas da minha faculdade, mas elas não têm sido muito receptivas. Seria pedir muito que as pessoas se esforçassem um pouco mais, fossem mais simpáticas e dessem um sorriso sincero?

Deixo um conselho: Pare de fazer o que está fazendo e dê um pouco de atenção àquela pessoa que sempre quis cinco minutos do seu tempo. Não é caridade que você estará fazendo. Você estará fazendo um bem a si próprio.

Um grande beijo e fiquem em paz.

11 comentários:

Ana Vieira disse...

Otimo texto,é muito importante fazer novas amizades e concervar as antigas,bjoo,brigada pela visita e espero que tenha gostado e visite mais vezes meu blog!

Lua disse...

É né ... Fazer o que ... Me lembro quando você comentou comigo sobre isso . E concordo plenamente . É uma pena que existam pessoas assim, mas quem perde são elas =/ Bjs Lua (continuo sem saber de onde saiu esse blog minhas coisinhas ¬¬)

Lucila Frisone disse...

Hellloooo como tu ta? espero qui bem em...
amey teu comentario obrigada pela força em aki ta lindo como sempre...bjs volte sempre pois será sempre bem vinda querida amiga....
bom fds =D

Brenda disse...

Oiiii, td bom? Obrigado pela visita, eu tbm concordo com vc q ter amigos nunca é demais, porem mesmo fazendo novas amizades ñ podemos abandonar as velhas, né? Bjks!!!

Rafaah disse...

Relmente, ter amigos nunca é demais. Mais antes eu queri ter um moonte de amigos, mais eu percebi que não sei cuida de muitas pessoas entende?
Brigada
HAUOHAUOHA
beeijos :*

Caren disse...

Clarisse, querida, realmente adorei seu poste. sou bem ligada nessa coisa de amizade, entende ? Mas concordemos que certos amigos são pra vida toda ? Desulpe a demora em reponder. Aaah, como vai o Crôche ?bjs :*

Casinha das Gifs ^^ disse...

OLÁ CLARISSE!!!

CONFORME HAVIA DEIXADO ESCRITO NO MEU CANTINHO,
ESTIVE FORA POR ALGUNS DIAS PARA COMEMORAR O CASAMENTO
DA MINHA MANA GÊMEA TAÍS, QUE POR SINAL FOI MARAVILHOSO =D
DEIXEI OS COMENTÁRIOS ABERTOS E CONSTA UMA LINDA VISITINHA
SUA! ENTÃO, AQUI ESTOU EU PARA RETRIBUIR À ALTURA =D

COMO VOCÊ ESTÁ AMIGA?
COMIGO ESTÁ TUDO ÓTIMO!
JÁ CHEGUEI SIM! CHEGAMOS NA SEGUNDA-FEIRA! TRATEI DE CUIDAR DA CASA, DA ROUPA E OUTRAS COISINHAS PENDENTES =D
AMANHÃ IREI POSTAR ALGUMAS FOTINHOS DO CASÓRIO =D
AMIGOS NUNCA SÃO DEMAIS, NÉ? EU AMO FAZER E CULTIVAR NOVAS AMIZADES =D

MUITO OBRIGADA PELO CARINHO MESMO EM MINHA AUSÊNCIA E
TENHA UM ÓTIMA SEMANA!
COM CARINHO, SUA SEMPRE AMIGA... TATIANA BERTOLIN

http://new-life.zip.net

Gabriela Sabattiny disse...

Oi amiga, tudo bem ? Passando pra retribuir a visitinha e te deixar um grande beijo !
Boa noite flor ;*

Andréia ºÜº disse...

"A amizade é fundamental em nossas vidas, por isso agradeço a Deus por pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração. Você é uma delas!"
Obrigada pela visita e comentário tão carinhoso!!!! Amei o seu blog!!!! Encantador e muito bem organizado! Ah! O consigo visualizar perfeitamente no Mozilla. Ofereço, se vc quiser, claro, meu award e selo de destaque!
Beijocas e uma alegre semana!!! Espero que volte mais vezes, porque a sua visita alegra o meu coração! Beijocas ºÜº

Anônimo disse...

ola , vim agradecer a visita .seu blog é muito fofo. amei msm.vc tem algum interesse por teatro? se eu puder ajudar em alguma coisa em relaçao a essa arte, conte comigo.muito jovens me pedem ajuda em trabalhos escolares e faculdades, para escrever alguma coisa para que apresentem para a escola que estudam. se desejar alguma coisa do tipo, estou aki ook...bjsss Fernanda Manhaes do blog(teatroeducativo.zip.net)

Aline disse...

Oi amiga,já estava com saudades!
Também acho que tem pessoas que deveriam serem mais "sóciais" e não se fecharem para novas amizades!
Beijão







Design e código feitos por Julie Duarte.